Imprimir

A Morte de Moisés

Ligado .

Pastor, tenho uma dúvida a respeito da morte de Moisés. Afinal, Moisés morreu ou foi arrebatado? Uma vez ouvi o senhor dizendo que Moises tinha sido arrebatado. E porque Miguel e o Diabo disputavam o seu corpo? O que aconteceu?

Graça e Paz!

Tiago

 

Resposta:

Querido Tiago, esta é uma questão difícil. Embora esteja fazendo duas perguntas, uma está relacionada a outra e vou tentar respondê-las. Então, observe o texto abaixo e vamos direto ao mistério:

Assim, morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, segundo a palavra do Senhor.  Este o sepultou num vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém sabe, até hoje, o lugar da sua sepultura.  Tinha Moisés a idade de cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escureceram os olhos, nem se lhe abateu o vigor. (Dt. 34:5-7)

Aí está a resposta porque Miguel e o Diabo disputavam a respeito do corpo. Ninguém sabia onde Deus o tinha sepultado, nem mesmo os anjos. Agora, por que Deus esconderia o lugar da sepultura desta forma? Pois bem meu irmão você está preparado para resposta? Na minha humilde opnião, eu creio que o mesmo Deus que o sepultou, num lugar escondido; também o transladou, ou seja, o ressuscitou o arrebatando direto ao Céu. Você já reparou que, mais tarde, Moisés aparece no monte da transfiguração juntamente com Elias, e, conforme as Escrituras, morto não volta a menos que tenha sido trasladado por Deus como Elias foi. Você compreende o que quero dizer? Para mim, este é o  mistério que envolve a morte de Moisés. Ele morreu, desceu a sepultura e depois foi trasladado subindo aos Céus em um novo corpo. Talvez alguém poderia achar estranho isto, mas é a única maneira que explica ele aparecer no monte da transfiguração, bem como a disputa pelo seu corpo  e ainda a sepultura misteriosa. Mas Moisés não foi o único, você lembra que Jesus ao morrer, muitos servos do Velho Testamento foram ressuscitados e vistos em Jerusalém?

"abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;"  (Mateus 27:52)

O próprio Jesus após Sua ressurreição foi visto e até comeu com os discípulos. Esta é a  única maneira Bíblica que conheço, para aparição de Moisés e Elias. É por isto que, quando formos arrebatados voltaremos para reinar com Cristo, aqui nesta dimensão, em um novo corpo. Aleluia!

“Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias.” (Lc. 9:30)

Deus abençoe meu irmão!

(PARA MAIORES INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO LEIA O ESTUDO TRASLADAÇÃO)

 

A Serviço do REINO

Pr. João Gonçalves

Para enviar sua pergunta ou dúvida clique aqui. 

versículo

Provérbios 3:7

Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal;

receber mensagens

visitantes

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

onde estamos